|Quinta-feira, 24 maio 2018

Gelato da Matteo vence etapa de competição internacional

COMPARTILHECOMPARTILHE

Mais uma etapa rumo ao estrelato! A Matteo Gelato Criativo, sob a batuta do chef gelateur, Allan Dias Velasque segue para nova etapa na maior competição de sorveteiros do mundo. Nesta terça-feira, o gelato de rapadura com cachaça conquistou os jurados e agora, a receita participa de uma semi-final na feira de tecnologia Fispal, em São Paulo.

“É uma marca de Cuiabá com potencial para de levar o nome da cidade para todo o país e talvez, para o mundo todo. Traz visibilidade para a Matteo, mas acima de tudo, coloca Cuiabá no mapa global da produção de gelato artesanal. É muito emocionante retribuir ao cuiabano o calor humano que a Matteo tem recebido”, diz ele.

SAIBA MAIS: 

Gelato de rapadura com cachaça é aposta de chef em competição mundial de sorveteiros

Na feira que ocorre de 12 a 15 de junho – com estimativa de público de 120 mil pessoas – a magia da mistura dos dois ingredientes regionais se contar com a campanha dos mato-grossenses, ao certo, vai conquistar paladares de todo o Brasil. Se ganhar, Allan será um dos dois mestres do gelato que vão representar o Brasil nas novas etapas.

De acordo com a organização do Gelato Festival em sua página oficial, esses eventos mundiais visam promover a cultura do gelato e resultaram na de 36 sabores de gelato que participarão do concurso mundial com mestres do mundo todo que ocorre em 2021 na Itália.

“Em 2018 ocorrem três etapas classificatórias e uma semifinal na feira FISPAL. Com a votação de um júri cuidadosamente selecionado serão escolhidos seis sabores por desafio. Estes irão à semifinal na Feira FISPAL, de onde sairão dois grandes mestres sorveteiros que vão competir na final nacional em 2021 e logo, participam da Final Mundial no mesmo ano”, diz o site.

Saiba como funciona a competição:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Profissionais do sexo denunciam comerciante que as chamou de “putas”

Cinco pessoas morrem e 10 ficam feridas em acidente envolvendo dois carros em MT

Em protesto, Chopp será vendido pela metade do preço em Cuiabá

Desembargador diz não ver crime de estupro por vítima estar bêbada e ter tido...

Caldo, cuiabania e cerveja gelada: conheça 5 botecos de raiz na capital

X