Gelateria de Cuiabá desembarca no DF e em breve chega aos EUA

Matteo inaugurou nova loja em agosto, prepara a terceira e anuncia expansão para o exterior

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cuiabana de “chapa e cruz”, a Matteo Gelato Criativo se prepara para voos mais altos. A novidade foi revelada ao LIVRE pelo empresário Allan Dias Velasque, criador da gelateria. Em dois anos de atividade, a marca teve crescimento exponencial.

A primeira loja foi aberta em abril de 2017, na Vila Maria, da Rua 24 de Outubro. Allan “ensaiou” o projeto, trabalhando em casa e servindo sorvetes em eventos, desde 2016.

Depois da loja no Centro, no ano seguinte, ele dava andamento ao projeto de expansão, com a chegada do Shopping Estação. A ideia era tornar ainda mais acessível seu produto, com a inauguração do quiosque da Matteo.

A novidade deste ano corresponde à segunda loja física, no Bairro Jardim das Américas. Cheio de novidades, o espaço foi planejado para garantir a experiência do consumidor.

E tem mais…

Agora, o empresário anuncia a chegada da terceira loja, com previsão de inauguração para o dia 3 de setembro, na rua 13 de Junho, em Cuiabá. E ele não para por aí.

Pelo calendário do empresário, a próxima Matteo será inaugurada em Brasília (DF). Lá, a loja vai ficar situada no distrito de Águas Claras e deve abrir as portas já no início de outubro. Essa unidade, segundo Allan, vai funcionar em um container.

De olho em 2020

A quarta loja de Cuiabá está prevista para ser inaugurada em abril de 2020, na Avenida das Torres. Antes, porém, a equipe deve estrear em solo americano, inaugurando uma loja na Flórida, em fevereiro.

Segundo o empresário, a oportunidade de expandir para outro país surgiu em Brasília, onde Allan se encontrou com investidores americanos. Agora, estudam como será a melhor forma de abrir a loja.

“Não vai ser fácil, porque tem a questão do domínio da língua e da cultura, dos hábitos de compra. Tem o custo. Estamos estudando para abrir no melhor momento possível”, explicou.

Estava escrito

“Se eu mostrar, ninguém acredita”, Allan comentou com entusiasmo ao ser questionado se esperava todo o sucesso que a empresa alcançou. Visionário, respondeu que as conquistas de hoje já estavam no planejamento.

Segundo o empresário, em junho de 2018, ele se reuniu com a equipe para traçar três objetivos e cinco metas para a empresa. Um planejamento interno chamado “OMEA”, segundo explicou. Ao pé da letra, significa “objetivo”, “meta”, “estratégia”, e “plano de ação”.

Naquela época, o chef gelateur e sua equipe planejaram que, em 2021, teriam três lojas em Cuiabá, uma em outro Estado e outra fora do país. Um ano depois, os “sonhos” se encaminharam e estão prestes a serem alcançados.

“Tudo isso que está acontecendo a gente escreveu um dia”, revelou. “Quando foi em maio deste ano a gente esteve nos Estados Unidos, para fechar o investidor. Quando voltamos com a notícia, abrimos os papéis e estava lá tudo o que a gente escreveu”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente dorme na casa da amiga e acorda sendo acariciada pelo padrasto
Próximo artigoR$ 500 de FGTS? Trabalhadores ainda desconfiam do saque imediato