A Propósito

GCom aguarda o desbloqueio de contas

1 minuto de leitura
GCom aguarda o desbloqueio de contas
Secretário Marcy Monteiro e governador Pedro Taques: tentativa de desbloquear a conta do GCom (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso recorreu da decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, que no último dia 06 determinou o bloqueio de R$ 70 milhões do orçamento do GCom, em razão da suspeita de irregularidades e fraudes durante a gestão do ex-secretário Kleber Lima.

Com a decisão, todos os pagamentos da Pasta foram suspensos – e o Governo do Estado está proibido de divulgar qualquer material publicitário até que uma auditoria da Controladoria Geral do Estado seja realizada nas contas do GCom.

A decisão foi liminar e atendeu a pedido do Ministério Público Estadual.

Também são arroladas na ação as empresas de publicidade que prestam serviço ao Governo do Estado: Casa D’Ideias, FCS Comunicação, Nova SB Comunicação, Soul Propaganda e Ziad A. Fares Publicidade.

Os crimes apurados são improbidade administrativa, por parte do ex-secretário do GCom, e ato de corrupção empresarial, por parte das empresas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes