A Propósito

Gás nos carros oficiais

1 minuto de leitura
Gás nos carros oficiais
(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

No que depender do deputado federal de Sergipe Bosco Costa (PL), o gás natural que chegará em Mato Grosso depois do acordo assinado com a Bolívia já tem mais um destino certo: abastecer os veículos oficiais dos órgãos públicos.

Um projeto de lei de autoria de Bosco Costa prevê que, pelo menos, 15% da frota de carros de órgãos públicos – sejam eles próprios ou alugados – sejam movidos a gás natural. E esse percentual precisa crescer todos os anos, considerando, é claro, a capacidade de abastecimento de cada localidade.

LEIA TAMBÉM

Em Mato Grosso, por enquanto, o governo do Estado só falou em incentivar que particulares – empresas e cidadãos comuns – convertam seus veículos. Para isso, a Desenvolve MT deve oferecer um crédito financiado a juros mais baixos.

A medida deve garantir que todo 1,5 milhão de metros cúbicos de gás natural que a Bolívia vai enviar para o Estado seja consumido.

O projeto de Bosco Costa ainda precisa ser aprovado em quatro comissões da Câmara dos Deputados. Depois disso, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes