Galli na articulação presidencial

Ex-parlamentar acredita que já há clima para aprovação da reforma

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-deputado federal e atual assessor especial da presidência Victório Galli (PSL) foi escalado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para tratar com o Congresso da reforma da previdência, principal pauta encaminhada pelo governo ao Legislativo.

Com as mudanças no texto que devem ser feitas na Câmara, o ex-parlamentar acredita que já há clima para aprovação da reforma. Atualmente a reforma é a principal medida econômica do governo para retirar o país da crise.

Galli disse que a maior cobrança dos deputados é de uma presença maior do presidente no Congresso. Segundo ele, os deputados afirmam que Bolsonaro foi parlamentar por quase 30 anos e depois que virou presidente, pela blindagem natural do cargo, passou a não falar tanto com os colegas deputados. Então, por isso, os parlamentares pedem uma presença maior do presidente no Congresso.

O presidente tem ouvido os conselhos e nos últimos dias, foi por duas vezes ao Congresso. Primeiro na sessão de homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, depois para entregar o projeto de mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEnigma está lançado em teaser da 2ª temporada de Dark
Próximo artigoGoogle Stadia anuncia a primeira lista de jogos em evento