A Propósito

Galli e a evolução da matéria

1 minuto de leitura
Galli e a evolução da matéria
Deputado federal Victório Galli (PSL).

Para dar seguimento em seu projeto que busca barrar a adoção por homossexuais, solteiros e casais cuja união não é reconhecida formalmente, o deputado federal Victório Galli (PSL) terá que apresentar um estudo do impacto orçamentário e financeiro que a alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acarretaria.

A proposta foi recusada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados por não atender os requisitos estabelecidos no artigo 113 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que determina a apresentação do estudo quando a propositura legislativa dispor sobre criação ou alteração de despesas obrigatórias ou renúncia de receita.

“Devolva-se a proposição, com base no art. 137, §1º, inciso I, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, por não atender os requisitos estabelecidos no art. 113 do ADCT. Oficie-se ao Autor e, após, publique-se”, diz a decisão.

Considerada um retrocesso por autoridades que atuam em prol da criança e do adolescente em Mato Grosso, quem retrocedeu desta vez foi a proposta, que voltou para o gabinete do deputado e, para andar novamente, terá que evoluir, como matéria, claro!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes