A Propósito

Galli fora da Presidência

1 minuto de leitura
Galli fora da Presidência
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-deputado federal Victório Galli (PSL) deixou nesta segunda-feira (10) o cargo de assessor especial da Presidência da República. Ele estava lotado na Casa Civil e fazia a articulação entre o Planalto e o Congresso Nacional. A exoneração foi “a pedido” e Galli e outros quatro ex-deputados devem assumir novas funções na presidência nos próximos dias.

No últimos dias, Galli estava com a missão de fazer a articulação entre o governo e os congressistas para a aprovação do texto da reforma da previdência. O assessor especial também mostrou intimidade com o presidente na semana passada ao se deslocar de Brasília para Barra do Garças no avião presidencial junto com o presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

No aplicativo Whatsapp, Galli não mudou a foto de perfil, permanece a mesma usada durante a campanha de 2018, junto com Bolsonaro.

Segundo fonte ouvida pelo LIVRE, o ex-deputado estava atuando nos bastidores da política e deve ser deslocado para uma função de ponta, o mais provável é que assuma a direção de uma autarquia federal ou superintendência nos estados. A avaliação, segundo a fonte, é de que os ex-parlamentares seriam mais úteis ao governo em pastas onde há entrega ao cidadão, já que poderiam capitalizar isso politicamente.

Galli já colocou seu nome para disputar a prefeitura de Cuiabá em 2020 pelo PSL. No entanto, sua pré-candidatura ainda não foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Nelson Barbudo (PSL).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes