Brasil

Galli chama de absurdo patrocínio de Ministério a exposição sobre Mickey Mouse

1 minuto de leitura
Galli chama de absurdo patrocínio de Ministério a exposição sobre Mickey Mouse
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Assessor da Presidência da República, o ex-deputado federal por Mato Grosso e crítico de Mickey Mouse, Victório Galli (PSL) classificou como “absurdo” o fato de o governo federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinar uma exposição sobre os 90 anos do personagem da Disney. Para o ex-parlamentar, há situações mais importante no país e a União não deveria se preocupar em patrocinar homenagens a um desenho animado.

O Ministério da Cidadania é comandado por Osmar Terra e figura entre os realizadores da exposição, que acontece no Shopping JK, em São Paulo. Galli lembra que a Pasta engloba o antigo Ministério da Cultura e avalia que a ação pode ter sido idealizada ainda em 2018, durante o governo Michel Temer (MDB).

Crise com o personagem 

Em 2017, Victório Galli criou polêmica no país ao dizer que o personagem Mickey Mouse era gay e que as produções da Disney teriam aderido a uma “ideologia marxista”, apresentando casais de homossexuais.

Ao LIVRE, na sexta-feira (29), o ex-deputado ponderou não ser contra o personagem, mas à “apologia gayzista”. Disse ainda ser contra o que considera um desrespeito a símbolos religiosos, afirmando que em manifestações pela liberdade sexual e de direitos da comunidade LGBT, por vezes, ocorrem situações desse tipo.

A exposição sobre os 90 anos de Mickey Mouse segue até o dia 21 de abril. Os ingressos podem ser comprados no site [clique aqui].

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes