Gaeco deflagra operação contra associação que produziu Vem Pra Arena

Suposta organização criminosa teria praticados crimes entre 2011 e 2018

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), composto por membros do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Polícia Militar, está neste momento dando cumprimento a mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, na Operação Pão e Circo. Os alvos são duas sedes da Associação Casa de Guimarães – os mandados foram todos expedidos pela 7ª Vara Especializada do Crime Organizado da Capital.

A realização de buscas e apreensão de documentos tem como objetivo a obtenção de provas para subsidiar as investigações em curso. O Gaeco busca desarticular uma suposta organização criminosa formada para desviar recursos públicos em contratos firmados entre a Casa de Guimarães e o Governo do Estado.  Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2018.

A Casa de Guimarães foi responsável pela organização de algumas edições do Vem Pra Arena, um dos principais eventos culturais promovidos pelo Governo do Estado.

Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indícios da prática de peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações e lavagem de capitais.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSob nova direção
Próximo artigoEm Mirassol D’Oeste, PM liberta família e prende dois suspeitos