CidadesCuiabá

Operação cumpre 112 mandados contra supostos membros da facção Comando Vermelho

operação - Gaeco
Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

A Polícia Judiciária Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagraram na manhã desta quinta-feira (19) uma operação em combate a criminosos ligados à facção Comando Vermelho em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

A operação, denominada Reditus, dará cumprimento a 67 mandados de prisão e aproximadamente 45 de busca e apreensão – expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá – contra criminosos que vêm praticando tráfico de drogas, roubos e outros crimes na cidade.

Cerca de 150 policiais civis estão nas ruas de Rondonópolis, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para esta que, segundo a assessoria do MPE, é a última operação do ano com participação do Gaeco.

Nome da operação

Reditus” é uma palavra em latim que significa a retomada do poder pelo Estado.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Mais de 70 pessoas foram presas em 2025 por fazer “gato” de energia em MT

Energisa e polícia intensificam fiscalização desde janeiro
A Propósito

Parabéns, Xomano!

Xomano venceu mais uma batalha e não precisará fazer mais hemodiálise
Alistamento Voluntário Feminino - Forças Armadas - Exército
Oportunidades

Quer vestir a farda? Exército abre seleção com mais de 1,1 mil vagas

Inscrições vão até 4 de maio e salário pode chegar a R$ 6,7 mil
Geral

Várzea Grande pode se tornar cidade modelo em políticas públicas para a causa animal

Cidade vem estruturando políticas públicas para acolher e diminuir a população de cães e gatos de ruas
21 de abril de 2026 15:21