O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro garante que continuará com gabinete no Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho, até a entrega total do complexo hospitalar, programada para 8 de abril, no aniversário de 300 anos da capital.

Mas a entrada e circulação de pessoas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, está restrita para proteger os equipamentos, já que estão higienizados e prontos para serem usados. A medida visa manter a assepsia do local, evitando todo risco de contaminação, segundo a prefeitura.

A prefeitura firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar para que a segurança do local seja feita até que o município consiga reverter a decisão judicial, da juíza Célia Vidotti, que impede o funcionamento imediato do novo hospital.

A implantação do hospital será feita em quatro etapas. No domingo (30) o prefeito explicou que no primeiro momento, foi inaugurada Ala Ambulatorial. A segunda etapa está prevista para 29 de janeiro quando começam a funcionar enfermarias e salas de ultrassonografia e raios-X.

Na 3ª etapa, que começará a funcionar a partir do dia 25 de fevereiro de 2019, já tendo em vista o feriado do Carnaval, entrará em operação a ala de urgência e emergência, duas alas de terapia intensiva (UTIs) com 20 leitos e duas salas de cirurgia.

Já na 4ª etapa, que se inicia em 22 de março de 2019, mais três unidades de terapia intensiva (UTIs) com 40 leitos ao todo e mais duas salas de cirurgias entram em funcionamento. A entrega total deverá acontecer em 8 de abril, como prometido pelo Prefeito.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes