Política

Gabinete de Assuntos Estratégicos vai organizar caravanas

2 minutos de leitura
Gabinete de Assuntos Estratégicos vai organizar caravanas

O governador Pedro Taques (PSDB) reorganizou algumas pastas para acomodar as mudanças feitas na atual reforma do seu secretariado. Com a nomeação de Domingos Sávio como secretário do Gabinete de Governo e o remanejamento de José Arlindo para a pasta de Assuntos Estratégicos, a coordenação da Caravana da Transformação foi repassada para esta última, por meio do Decreto nº 1.441, publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (12).

A caravana terá a sua 13ª edição em Cuiabá, para encerrar as atividades antes do período vedado pela legislação eleitoral. Os atendimentos na capital começam no dia 16 de abril e se estendem até 10 de maio. O carro-chefe do programa é a realização de cirurgias de catarata, além da oferta de serviços de cidadania gratuitamente.

Homem de confiança do governador, Arlindo foi chefe de gabinete dele no Senado, e passou a exercer a mesma função com a mudança para o Palácio Paiaguás. Em 2016, passou a acumular a coordenação da Caravana da Transformação, e parte das suas antigas funções foI repassada à jornalista Ana Rosa Fagundes, também remanescente do staff do Senado.

Com a nova mudança e o retorno de Ana Rosa ao Gabinete de Comunicação (Gcom), Domingos Sávio passa a comandar a agenda do tucano. Com a experiência de cinco mandatos de vereador por Cuiabá, ele deve intensificar a politização da agenda no período pré-eleitoral. Sávio acumula também o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

A nomeação de Arlindo no gabinete levou ainda ao remanejamento do jornalista Jean Campos, primeiro titular do Gcom, ao comando do Escritório de Representação de Mato Grosso e m Brasília (Ermat), onde segue fazendo articulações junto à bancada federal e vai coordenar atividades do Consórcio Brasil Central.

Extinção da vice

No Decreto 1.439, também publicado nesta quinta, o governador extinguiu todos os cargos da vice-governadoria, com exceção de um chefe de gabinete nível DGA-4, que terá a missão de editar o regimento interno da estrutura no prazo de 150 dias. Os outros cargos comissionados, cujos titulares já foram exonerados na semana passada, foram remanejados para outras estruturas do governo, depois da renúncia do vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes