Negócios

Futuro sustentável: Barra do Garças projeta ações para os próximos 10 anos

1 minuto de leitura
Futuro sustentável: Barra do Garças projeta ações para os próximos 10 anos

Em 2030, Barra do Garças (localizado a 520 km de Cuiabá) será uma nova cidade. É o que prevê o programa “Produzir, Conservar, Incluir”, com qual governos municipal e estadual, além de grandes empresas e setores da sociedade se comprometeram na terça-feira (25).

A proposta é aumentar a produtividade rural da região ao mesmo tempo em que serão recuperadas áreas do meio ambiente, sem esquecer de gerar e fomentar fontes de renda para a população.

Entre as metas já definidas estão recuperar 100 mil hectares de pastagens, hoje pouco produtivas, e incentivar uma integração entre pecuária e agricultura. Também incentivar a produção de biomassas para a produção de uma energia renovável.

A lista ainda inclui o objetivo audacioso de por fim ao desmatamento ilegal, assim como recuperar todas as nascentes de rios do município, o que, de acordo com o plano, deve ser atingido ainda em 2025.

Se tudo der certo, a cidade vai incentivar a atividade turística que aproveita a riqueza natural de Barra do Garças. Quem vive lá, vai ter mais apoio se quiser se aventurar em setores como agricultura familiar, pesca artesanal e produção de mel, frutas e leite.

O documento onde todas as metas estão previstas foi articulado com apoio da The Nature Conservancy (TNC) e da Iniciativa para o Comércio Sustentável, duas organizações sem fins lucrativos com um mesmo objetivo: um mundo mais sustentável do ponto de vista ecológico e social.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes