Fundo Garantidor

ALMT debate a criação de um capital para socorrer pequenas empresas que precisam de empréstimos para para sobreviver à pandemia

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) anunciou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na tarde desta quarta-feira (12), que vai apresentar um projeto de lei para criar um Fundo Garantidor para pequenos empreendedores.

O capital deverá ser constituído dentro do Desenvolve MT – banco de fomento do Estado – e permitir que pequenas empresas, principalmente, do turismo e do setor de restaurantes e afins possam conseguir empréstimos e se manter durante este período de pandemia de coronavírus.

Avallone ressaltou que muitas empresas não estão conseguindo contratar empréstimos porque não conseguem oferecer garantias às instituições financeiras.

O deputado informou que o projeto está em fase de finalização e que mais detalhes de como vai funcionar o Fundo Garantidor serão apresentados quando a minuta da proposta for apresentada, na próxima semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBanco não poderá exigir retorno de trabalhador que tem parente no grupo de risco
Próximo artigoTCE barra compra de 50 mil comprimidos do kit covid em MT