Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá recebe reforma da área médica

A obra foi realizada pelo grupo Beira rio Construção e Acabamento e parceiros

(Foto: Reprodução/O Livre)

Os mais 80  de idosos da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá agora contam com uma nova área médica.  O espaço foi todo reformado e entregue nesta terça-feira (02). A obra foi realizada por meio do Projeto “Aniversário Solidário”, desenvolvido pelo Grupo Beira Rio Construção e Acabamento, em comemoração aos seus 33 anos de fundação.

A área foi reestruturada na parte física, recebendo novas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, troca de piso, janelas, entre outros reparos.

“Um ato de solidariedade que significa muito para os idosos do Abrigo. Todas essas benfeitorias impactam positivamente na qualidade de vida deles.  Significa mais dignidade. Sem essa parceria com a Beira Rio sabemos que isso não seria possível”, enaltece o presidente do Abrigo Bom Jesus, José Duarte.

O diretor-geral do grupo Beira Rio, Luiz Augusto Rebouças Jr., lembra que o projeto foi desenvolvido através da união de muitas pessoas e com o objetivo de levar mais dignidade aos idosos.

(Foto: Reprodução/O Livre)

“A Beira Rio é um grupo sempre atento às causas sociais. Em visita ao Abrigo, constatamos a necessidade de promover melhorias urgentes para o conforto e a comodidade daqueles que dependem da comunidade para viver com dignidade e respeito. E, agora, entregar esse novo espaço para eles, nos deixa muito felizes e com a sensação de mais um dever cumprido: o de construir uma sociedade mais equalizada”, ressalta.

(Foto: Reprodução/O Livre)

A reforma da área médica possibilitou a integração da farmácia e da sala de atendimento médico, um antigo sonho dos profissionais da área que estão diretamente envolvidos nas atividades e nos cuidados de rotina dos idosos.

Se, por um lado, a pandemia acarretou muitos impactos negativos, por outro, ela trouxe ao setor da construção civil a necessidade de refletir sobre suas práticas e seus processos. Uma dessas reflexões está relacionada à responsabilidade social. “Durante o ano de 2020, fortalecemos essa prática e procuramos envolver nossos colaboradores para que se sentissem parte dessa campanha tão especial do Aniversário Solidário. O resultado é exatamente esse sentimento único, do qual todos poderão ter uma enorme satisfação”, enfatiza o diretor do grupo.

O projeto foi desenvolvido por meio das parcerias com RD Arquitetura e interiores, 4R Engenharia e as industrias Coral, Quartzolit, Damme Porcelanatos, Incopisos Cerâmicas e Metalúrgica HB Esquadrias Metálicas LTDA.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGosta de música? Incubadora de MT procura jovens para trabalhar no setor
Próximo artigoÁguas Quentes: hotel prioriza sitiantes e fortalece economia local