18 de abril de 2026 01:29
CidadesCuiabá

Funcionários do Ganha Tempo alegam falta de pagamento e deixam de atender

Foto de Redação
Redação

Quem procurou algumas unidades do Ganha Tempo desde a sexta-feira (25) ficou sem atendimento. Parte dos funcionários alegou atraso no pagamento dos salários e realizou um protesto. Hoje algumas unidades ainda permaneceram sem atendimento ao público.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento de Gestão (Seplag) alega que já realizou o pagamento de todos os funcionários do Ganha Tempo em Mato Grosso.

O órgão afirma ainda que o atraso se deu em função de problemas operacionais causados por divergências no tipo de conta fornecida pelos funcionários.

O prazo dado pelo governo para a regularização dos pagamentos se encerra nesta segunda-feira (28).

LEIA TAMBÉM

A Seplag assumiu a gestão das unidades desde setembro, por força de decisão judicial durante a Operação Tempo é Dinheiro,  que investiga irregularidades cometidas pela empresa Rio Verde, que até então administrava todas as unidades do Ganha Tempo.

Segundo o que foi apurado, até o momento foram encontrados indícios de lançamento de atendimentos fictícios por parte da empresa, gerando uma contraprestação estatal indevida.

Também foram apontadas condutas por parte da empresa no sentido de dificultar a fiscalização da regularidade dos atendimentos por parte dos órgãos de controle.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)