Quem procurou algumas unidades do Ganha Tempo desde a sexta-feira (25) ficou sem atendimento. Parte dos funcionários alegou atraso no pagamento dos salários e realizou um protesto. Hoje algumas unidades ainda permaneceram sem atendimento ao público.
Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento de Gestão (Seplag) alega que já realizou o pagamento de todos os funcionários do Ganha Tempo em Mato Grosso.
O órgão afirma ainda que o atraso se deu em função de problemas operacionais causados por divergências no tipo de conta fornecida pelos funcionários.
O prazo dado pelo governo para a regularização dos pagamentos se encerra nesta segunda-feira (28).
LEIA TAMBÉM
A Seplag assumiu a gestão das unidades desde setembro, por força de decisão judicial durante a Operação Tempo é Dinheiro, que investiga irregularidades cometidas pela empresa Rio Verde, que até então administrava todas as unidades do Ganha Tempo.
Segundo o que foi apurado, até o momento foram encontrados indícios de lançamento de atendimentos fictícios por parte da empresa, gerando uma contraprestação estatal indevida.
Também foram apontadas condutas por parte da empresa no sentido de dificultar a fiscalização da regularidade dos atendimentos por parte dos órgãos de controle.