Cidades

Funcionários da Santa Casa deflagram greve a partir de quinta-feira

1 minuto de leitura
Funcionários da Santa Casa deflagram greve a partir de quinta-feira
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Com os salários atrasados desde o mês de novembro, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá decidiram entrar em greve após assembleia realizada na manhã dessa sexta-feira (22). Desta maneira, o hospital não terá como prestar atendimento ambulatorial a partir da próxima quinta-feira (27), data definida para o início da paralisação.

De acordo com o representante dos funcionários da Santa Casa, André Luiz Devaux de Lara, o hospital deu uma previsão de liberar R$5 milhões para quitar a folha salarial até a próxima quarta-feira (26). Caso o acordo seja cumprido dentro da data, a greve será anulada.

Até os problemas com o pagamento de funcionários terem iniciado, a Santa Casa contava com um total de 801 funcionários. “Mas este quadro mudou, já que muitos pediram demissão ou simplesmente pararam de ir em decorrência dos atrasos salariais”, contou André.

O hospital é um dos investigados pela CPI dos Filantrópicos, que retornou às atividades nesta semana. Nesta quarta-feira (20), a comissão ouviu o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que denunciou que a Santa Casa deve mais de R$24 milhões ao município, grande parte deste montante por procedimentos não realizados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes