Crônicas Policiais

Freteiro resolve reagir a assalto, toma arma de bandido e atira na cabeça dele

3 minutos de leitura
Freteiro resolve reagir a assalto, toma arma de bandido e atira na cabeça dele
Foto: Polícia Civil

Em meio a um assalto próximo à Estrada Toca do Jacaré, em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) um freteiro de 45 anos resolveu reagir, tomou a arma do bandido e conseguiu matá-lo com um tiro na cabeça. Na sequência, ele foi até a delegacia da Polícia Civil e relatou o ocorrido.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima possui um caminhão com o qual realiza fretes. Ele contou aos policiais que nessa quarta-feira (22), por volta das 15 horas, estava no posto de frete em uma praça de eventos de Primavera do Leste, onde costuma esperar por serviço, quando um homem chegou dizendo que precisava de um frete para pegar alguns congeladores e mesas com cadeiras.

O contratante indicou o endereço em um sítio próximo à estrada conhecida como Toca do Jacaré e ficou acordado entre os dois o valor de R$ 150 pelo serviço.

Segundo a vítima, eles saíram de Primavera do Leste rumo ao local indicado e que nem chegou a perguntar o nome do suspeito.

Chegando ao local, havia um portão e o suspeito desceu do caminhão, supostamente, para abri-lo. Nesse momento, a vítima viu outro homem vindo em direção a eles, uma pessoa morena e magra, que ele pensou que iria ajudar a abrir o portão.

O primeiro suspeito conseguiu abrir o portão sozinho e a vítima seguiu com o caminhão, aguardando já dentro da propriedade. O segundo suspeito então foi em direção à vítima, abriu a porta do caminhão e anunciou o assalto, falando: “desce, desce”, narra o boletim de ocorrência.

A vítima disse à Polícia Civil que acreditou ser uma brincadeira e, a princípio, nem saiu do caminhão. Porém, o homem, armado, o puxou para fora do veículo e o levou em direção ao mato, na lateral da estrada.

Nesse momento, segundo a vítima, o segundo suspeito deu uma “gravata” nele e colocou a arma no bolso da calça, momento em que a vítima aproveitou e reagiu, entrando em combate com o suspeito, já dentro do mato.

Durante a briga, o “contratante” saiu com o caminhão, abandonando o comparsa. Em meio à luta, a vítima conseguiu imobilizar o suspeito e pediu que ele entregasse a arma, com medo de que o homem a pegasse e atirasse, porém, ele não aceitava entregar.

“Frente à adrenalina do momento, o suspeito puxou a arma do bolso. Quando este comunicante (vítima) conseguiu tomar a arma de sua mão e atirou, atingindo o suspeito na cabeça”, consta no boletim de ocorrência.

O frentista disse que realizou apenas um disparo e, depois, ligou para sua esposa pedindo que ela acionasse a polícia. Ele foi até a estrada e pediu carona a uma pessoa desconhecida, que o deixou na porta da delegacia de Primavera do Leste, onde registrou a ocorrência.

Os suspeitos não tiveram suas identidades reveladas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes