Frente fria chega a Cuiabá nesta sexta; mínima pode ser 10°C

Domingo deve ser o dia mais frio deste período na Capital de Mato Grosso

Uma forte massa de ar frio, de origem polar, passa pelo Brasil neste fim de semana e já derrubou as temperaturas em Mato Grosso. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a mínima prevista para Cuiabá é de 10°C.

Segundo a meteorologia, ao longo desta sexta-feira (5) a temperatura deve se manter entre 19°C e 32°C. Por volta das 7h da manhã, os termômetros marcavam 21°C.

Embora houvesse previsão de chuva forte para hoje, o Centro de Previsão do Tempo afirma que a probabilidade reduziu para 5%. Ainda assim, as precipitações não são descartadas.

No sábado (6), a previsão é de um clima ainda mais ameno. Para este dia, a mínima prevista é de 11°C, enquanto a máxima não deve passar dos 24°C.

Já o domingo (7) deve ser o dia mais frio deste período em Cuiabá, com previsão de temperaturas entre 10°C e 28°C.

As temperaturas amenas permanecem até a próxima segunda-feira (8), para quando a previsão aponta mínima de 13°C e máxima de 34°C.

Para todos os dias, a probabilidade de chuva é prevista em 5%. Já a intensidade dos raios ultravioletas continua alta, nível 7. A Organização Mundial da Saúde recomenda hidratação do corpo com cremes e ingestão de água, uso de protetor solar e roupas leves.

Confira aqui a previsão para outras cidades do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHalle Berry e Halle Bailey: fãs se confundem com anúncio de nova Ariel
Próximo artigoProcurando sugestões para curtir o fim de semana? Nós listamos 8 dicas!