Frente fria a caminho de MT: Cuiabá tem previsão de 7ºC e Chapada -1º

Mudança abrupta do clima requer cuidados para evitar doenças e choques térmicos

O calor deve dar uma trégua nessa semana em Mato Grosso. A partir de quinta-feira (20), as temperaturas podem despencar em boa parte do Estado, segundo a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Cuiabá, por exemplo, deve sair dos 41°C, nesta terça-feira (18), para 20ºC, na sexta-feira (21). E a previsão de temperatura mínima é mais extrema: pode chegar a 7ºC no sábado (22).

É entre quinta-feira (15) e o domingo (23) que a frente fria deve ter mais força. Em Chapada dos Guimarães, a mínima deve chegar a -1ºC, na sexta. A máxima está estimada em 18°C.

A frente fria também deve chegar em Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Sinop e Barra do Garças.

Riscos à saúde

A mudança abrupta do clima pode trazer alguns risco, como doenças e o choque térmico. A melhor opção para essa época do ano é se proteger o máximo possível.

Segundo o médico otorrinolaringologista Rodrigo Beilke, é melhor passar calor do que estar sujeito ao choque térmico, por exemplo.

“O ideal é evitar trocas abruptas. Proteger a cabeça com toucas, camisa com gola mais fechada, manta e não sair com o cabelo molhado ajudam a evitar doenças”, explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkk, nem em sonho que chega a -1° em chapada e mais facil da uma chuva de 500 mm em meia hola nessa epoca que fazer essa temperatura aqui, reportagem fake news da pega..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSupermercado abre seleção para 295 vagas de emprego
Próximo artigoNOTA DE ESCLARECIMENTO EVENTO OCORRIDO EM 15 DE AGOSTO DE 2020