Destaques

Frases: Santa Casa reabre, Taques ameaça, deputados suam a camisa e Lula é absolvido

4 minutos de leitura
Frases: Santa Casa reabre, Taques ameaça, deputados suam a camisa e Lula é absolvido

Junto com os assuntos que mais impactaram a semana, se destacam também frases desse atores da vida real. O LIVRE faz semanalmente a seleção do que você não pode não ficar sabendo.

De fazer inveja a Huck

A semana teve início com a tão esperada reinauguração da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O hospital – antes filantrópico e agora estadual – estava fechado desde março, por conta de uma crise financeira que ainda não se sabe exatamente o motivo.

Depois de decidir intervir, o governador Mauro Mendes (DEM) mandou fazer uma reforma e não fez questão alguma de esconder o orgulho com o resultado. A previsão é que a Santa Casa volte a funcionar, efetivamente, na segunda-feira (29).

Pedro Taques promete processar quem o acusar sem provas

Assunto mais comentado no meio político na semana anterior, os reinterrogatórios dos militares acusados de envolvimento no escândalo que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira continuou repercutindo.

Principal alvo de alguns dos réus na ação que tramita na Justiça Militar, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) deixou claro que não vai deixar barato se for acusado sem provas.

“Se precisar vamos fazer 24 horas de sessão”, diz Botelho sobre lei de incentivos

Ainda no campo da política, os deputados estaduais de Mato Grosso não fizeram outra coisa ao longo da semana se não debater o Projeto de Lei Complementar 53/2019 que altera incentivos fiscais e tem potencial para promover um aumento de impostos.

Os embates foram tantos que, mesmo com quatro sessões na semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) não conseguiu realizar uma votação antes da sexta-feira (26). Com o prazo chegando ao fim, o democrata deu um ultimato para os colegas.

Juiz de Brasília absolve ex-presidente Lula em ação sobre Odebrecht

No cenário nacional, a surpresa ficou por conta do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, que absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da acusação de organização criminosa e lavagem de dinheiro em um processos envolvendo a Odebrecht e o governo da Angola (África).

Segundo o magistrado, não haviam provas de que o ex-presidente tinha qualquer vínculo com o contrato.

Passarela para pedestres: você acha que vai melhorar o trânsito na frente da rodoviária?

Enquanto isso, em Cuiabá, começavam a surgir os primeiros vestígios de que uma passarela vai ser instalada pela prefeitura em frente a Rodoviária.

A reportagem do LIVRE esteve no local para conversar com quem passar por ali diariamente e um moto-taxista revelou a verdade nua e crua.

O adeus aos animais no triste fim do zoológico da UFMT

Também nesta semana, o LIVRE foi em busca de saber o que afinal vai acontecer com o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desde 2016, um novo modelo de funcionamento foi definido e o público não pode mais visitar o local.

Agora, oitocentos animais que vivem lá estão em busca de um novo lar. A veterinária que coordena a unidade, no entanto, sabe que muitos não vão conseguir.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes