Especial

Frases da Semana: greve na educação e prisão de Arcanjo geram repercussão

3 minutos de leitura
Frases da Semana: greve na educação e prisão de Arcanjo geram repercussão

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

GREVE NA EDUCAÇÃO

Governo e Sintep não chegam a acordo e greve na educação continua

Terminou sem acordo a reunião em que o governo de Mato Grosso e o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintep) debateram os motivos da greve da categoria que teve início na segunda-feira (27).

No encontro, realizado no Palácio Alencastro na manhã desta sexta-feira (31), o único encaminhamento feito foi por uma nova reunião, prevista para a próxima terça-feira (4). Na oportunidade, o governo deve apresentar uma nova proposta para os servidores.

CONGRESSO E GOVERNO

Barbudo defende que não haja “radicalismo” na reforma da Previdência

Deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL) admitiu nesta sexta-feira (31) que o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) precisa de melhorias e readequações. Ele também falou sobre polêmicas envolvendo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

JOGATINA ILEGAL

Delegado diz que jogo do bicho nunca parou

Quinze anos foi o tempo que João Arcanjo Ribeiro ficou preso, acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, homicídio e contravenção penal. Este último pela promoção de jogos de azar (o jogo do bicho), com a qual também ganhou fama em todo o Mato Grosso. Apesar disso, a jogatina ilegal nunca parou.

Foi o que afirmou o delegado Luiz Henrique Damasceno, da Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz).

“Ele não iria voar para trás”, afirma advogado de Arcanjo sobre novo crime

O advogado Zaid Arbid, que patrocina a defesa do ex-comendador de Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, tornou a afirmar que o cliente não seria “bobo” de praticar atos ilícitos novamente, sob risco de retornar para a prisão. As declarações foram prestadas à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), enquanto Arcanjo aguardava para passar por Audiência de Custódia.

João Arcanjo Ribeiro foi preso na manhã de quarta-feira (29), no âmbito da Operação Mantus, deflagrada pela Polícia Cívil para apurar crimes de lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes