Consumo

Franquias do segmento de Casa e Construção crescem na pandemia

O faturamento da área de Casa e Construção no ano de 2020 superou em 12,8% o registrado em 2019

2 minutos de leitura
Franquias do segmento de Casa e Construção crescem na pandemia

Marcado pelo surgimento da pandemia do coronavírus e de desafios para o setor empresarial, o ano de 2020 também despertou nas pessoas o desejo de empreender e trouxe oportunidades para se explorar novos nichos de mercado.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que alguns segmentos do setor de franquias tiveram expansão mesmo durante a crise, como foi o caso da área de Casa e Construção, cujo faturamento de 2020 superou em 12,8% o registrado em 2019.

Com essa visão, os irmãos Renan e Raul Moretti Coelho abriram a franquia da SlidePortas em Cuiabá. Inaugurada no início de 2021, a loja traz novidades e uma variedades em portas para atender diferentes necessidades dos clientes. Entre as opções estão as embutidas, pivotantes, de correr e camarão, além das convencionais. A loja oferece também decorações como painéis, brises e biombos.

A ideia da empresa é proporcionar ao cliente sofisticação e otimização do espaço. Renan destaca a porta de correr embutida como a que melhor desempenha este papel.

“Principalmente em ambientes menores, quando se utiliza uma porta de giro se perde muito espaço, e essa é uma das principais vantagens da porta de correr embutida, que desliza por dentro da parede. O cliente deixa de perder, em média, 2 metros quadrados na área”, exemplifica.

O sistema de portas de correr embutidas, que tem 10 anos de garantia, apresenta um diferencial em sua manutenção. Raul explica que “o sistema permite que a folha de porta, a roldana, amortecedor e trilho sejam retirados sem que seja necessário quebrar a parede”. Assim, as portas de correr embutidas carregam conforto e elegância para o ambiente.

Em 2020, as franquias do segmento de Casa e Construção registraram um faturamento de R$ 12,4 bilhões. Para 2021, o setor de franchising se mostra otimista. Entre as 340 redes entrevistadas pela ABF, 64% têm a expectativa de crescimento superior a 10%.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes