Francisco Chagas ganha homenagem por trabalho à frente da comunidade “Cuiabá de Antigamente”

    Ele é um dos criadores do grupo do Facebook que "garimpa" reúne fotos e fatos históricos de Cuiabá

    Por conta dos incansáveis esforços pela preservação da história, um dos criadores da comunidade virtual “Cuiabá de Antigamente”, Francisco Chagas, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal, por sugestão do vereador Lilo Pinheiro (PRP). O ex-vereador e ex-deputado estadual Benedito Pinheiro também foi um dos requerentes da ação.

    Nesta terça-feira (26), a sessão ordinária enfatizou o trabalho do pesquisador Francisco, que tem colaborado pela preservação da cultura e das famílias cuiabanas que ajudaram a construir a história da cidade.

    Leia mais: Caçador de histórias na internet reúne memórias em “museu online”

    O grupo do Facebook, que já tem mais de 75 mil membros traz sempre à tona, fotos e fatos “garimpadas” por Francisco e que muitas vezes, são desconhecidos da população.

    Chagas conta como nasceu o grupo nas redes sociais. “Iniciou através da minha amiga Viviane Rebeca Peixoto, que foi adicionando seus familiares e postando fotos antigas da cidade. Esses integrantes também foram agregando outras pessoas e assim, o grupo foi crescendo. Muita gente se reencontra ali. É uma ferramenta muito importante de aproximação de pessoas.”, diz o homenageado.

    (Com Assessoria)

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorPrefeitura realiza projeto de parceiro artístico de secretário-adjunto de Cultura
    Próximo artigoFachin diz que dissenso na segunda turma do STF é natural