Fotógrafo Lucas Lemos ministra oficina para iniciantes neste domingo no Mosaico

A programação ocorre durante o dia todo, dividida em duas partes: teórica e prática

Divulgação

Neste domingo (17), o fotógrafo Lucas Lemos realiza o workshop “Fotografia para Iniciantes”. A programação ocorre durante o dia todo, dividida em duas partes: teórica e prática. O curso ocorre no Espaço Mosaico, das 8h às 11h e das 15h30 às 17h30. 

O curso é direcionado a quem tem pouco ou nenhum contato com a câmera e também, a quem quer aprender mais sobre os recursos dos celulares.

Segundo o fotógrafo, os conteúdos vão desde a montagem do equipamento, o ligar e o desligar de uma câmera DSLR, suas configurações, passam pelo foco, ISO, exposição, enquadramento, obturador, e vão até um pouco de História da Fotografia.

Lucas Lemos (com a câmera) acompanha alunos em campo

“Acredito que na época do digital, onde se tem muita informação solta na web, o poder do encontro, da troca de experiências e exercícios em coletivo nos diz que a prática ainda é muito essencial para desenvolver conhecimento. Isso tem sido bastante perceptível pelos resultados das edições anteriores [o curso está na 9ª edição], já que grande parte dos aprendizes fizeram fotos ótimas e em pouco tempo. Alguns até lidam com a fotografia de forma profissional, hoje em dia”. 

Buscando acesso mais democrática à prática, o profissional disponibiliza câmeras digitais àqueles que desejam mas não possuem material para participar. Além disso, o uso de celulares também é considerado, já que os recursos técnicos ministrados em aula podem ser explorados com o uso dos smartphones. 

No final da experiência, o aprendiz é certificado e posteriormente recebe a foto produzida durante os exercícios práticos editada pelo facilitador.

Inscrição

A inscrição pode ser realizada pelo WhatsApp (65) 99947-5181, com investimento de R$ 120 ou R$ 60 meia (estudante) por pessoa. Para garantir a meia, é preciso comprovar a matrícula em alguma instituição de ensino.

O Espaço Mosaico fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo. Para mais informações, pode-se acessar as redes sociais @aquelelemos (Instagram) e www.facebook.com.br/lucaslemosss (Facebook), ou @mosaico_espacocultural.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS