Fotógrafo Lucas Lemos ministra oficina para iniciantes neste domingo no Mosaico

A programação ocorre durante o dia todo, dividida em duas partes: teórica e prática

Divulgação

Neste domingo (17), o fotógrafo Lucas Lemos realiza o workshop “Fotografia para Iniciantes”. A programação ocorre durante o dia todo, dividida em duas partes: teórica e prática. O curso ocorre no Espaço Mosaico, das 8h às 11h e das 15h30 às 17h30. 

O curso é direcionado a quem tem pouco ou nenhum contato com a câmera e também, a quem quer aprender mais sobre os recursos dos celulares.

Segundo o fotógrafo, os conteúdos vão desde a montagem do equipamento, o ligar e o desligar de uma câmera DSLR, suas configurações, passam pelo foco, ISO, exposição, enquadramento, obturador, e vão até um pouco de História da Fotografia.

Lucas Lemos (com a câmera) acompanha alunos em campo

“Acredito que na época do digital, onde se tem muita informação solta na web, o poder do encontro, da troca de experiências e exercícios em coletivo nos diz que a prática ainda é muito essencial para desenvolver conhecimento. Isso tem sido bastante perceptível pelos resultados das edições anteriores [o curso está na 9ª edição], já que grande parte dos aprendizes fizeram fotos ótimas e em pouco tempo. Alguns até lidam com a fotografia de forma profissional, hoje em dia”. 

Buscando acesso mais democrática à prática, o profissional disponibiliza câmeras digitais àqueles que desejam mas não possuem material para participar. Além disso, o uso de celulares também é considerado, já que os recursos técnicos ministrados em aula podem ser explorados com o uso dos smartphones. 

No final da experiência, o aprendiz é certificado e posteriormente recebe a foto produzida durante os exercícios práticos editada pelo facilitador.

Inscrição

A inscrição pode ser realizada pelo WhatsApp (65) 99947-5181, com investimento de R$ 120 ou R$ 60 meia (estudante) por pessoa. Para garantir a meia, é preciso comprovar a matrícula em alguma instituição de ensino.

O Espaço Mosaico fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo. Para mais informações, pode-se acessar as redes sociais @aquelelemos (Instagram) e www.facebook.com.br/lucaslemosss (Facebook), ou @mosaico_espacocultural.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRapaz morre eletrocutado com o celular na mão enquanto o carregava na tomada
Próximo artigoTarô e terapias do feminino: publicitária de Cuiabá se descobre no empreendedorismo místico

O LIVRE ADS