A Propósito

Fotógrafo Lenine falece em Cuiabá

Fotojornalismo de Mato Grosso perde um profissional competente e dedicado

1 minuto de leitura
Fotógrafo Lenine falece em Cuiabá

O repórter fotográfico Lenine Martins, de 64 anos, faleceu nesta manhã de sexta-feira (23), em Cuiabá, de covid-19.

Lenine, que por 41 anos atuou como repórter fotográfico da Secretaria de Estado de Comunicação, estava internado desde o início do mês na UTI de um hospital particular de Cuiabá. Há três semanas ele precisou ser entubado devido ao agravamento de seu caso.

Lenine deixará saudades no meio artístico e jornalístico de Mato Grosso – e o LIVRE se solidariza com familiares e amigos.

O Governo de Mato Grosso divulgou nota lamentando o falecimento do fotojornalista. “Lenine era servidor efetivo e atuou por 41 anos na Secretaria de Comunicação. Mesmo após a aposentadoria, continuou fotografando e permaneceu no Estado como funcionário comissionado entre os anos de 2014 a 2019”.

Ele começou a trabalhar para o governo na gestão de José Fragelli, entre os anos de 1971 e 1975. Na época, um funcionário da assessoria de imprensa do então governador. Tornou-se fotógrafo no governo de Frederico Campos, entre 1979 e 1983.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou a morte do fotógrafo e externou condolências à família e amigos.

“Foi um funcionário que dedicou sua vida a servir ao Estado. O trabalho de Lenine está registrado na história da fotografia de Mato Grosso. Que Deus dê forças aos familiares e amigos e abençoe a todos neste momento difícil”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes