Eleições 2018

Fórum Sindical lança oito pré-candidatos a deputado

2 minutos de leitura
Fórum Sindical lança oito pré-candidatos a deputado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Fórum Sindical lançou cinco pré-candidaturas a deputado estadual e três a deputado federal, distribuídas entre o PT, o PROS e o PMN. Os dois primeiros partidos já definiram que vão concorrer na oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Os sindicalistas que têm apoio do Fórum para disputar cadeiras na Câmara Federal são Gisela Simona (PROS), do Procon, o policial civil aposentado Cledison Gonçalves (PROS) e o tenente-coronel Wanderson Siqueira (PMN), da Polícia Militar.

Para a Assembleia Legislativa, o Fórum lançou Diannyeire Dias (PROS), do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea); João Batista (PROS), do Sistema Penitenciário; Oscarlino Alves (PROS), da Secretaria de Saúde; Edmundo Cesar Leite (PMN), servidor da Área Meio; e Henrique Lopes (PT), do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).

“A orientação tirada no Fórum Sindical é de continuar essa construção do projeto político escutando as propostas dos novos candidatos à majoritária, principalmente os postulantes ao cargo de governador, e apontando as demandas da população e dos servidores públicos”, diz trecho da nota emitida pelo grupo.

PROS e PMN articulam uma frentinha que inclui ainda Podemos, Avante, PRP e DC, e que trabalha com o nome do senador José Medeiros (PODE) como candidato à reeleição. Os sindicalistas, porém, evitam assegurar apoio a ele. “Estamos independentes na questão das majoritárias. Vamos analisar caso a caso. As coligações só serão definidas perto das convenções. Nosso projeto foca a Assembleia Legislativa e Câmara Federal”, disse Oscarlino ao LIVRE.

Prontos pra disputa

Segundo a nota, os debates sobre disputarem em conjunto as eleições deste ano começou no fim do ano passado. “Vivenciando todo esse sofrimento da população e dos servidores públicos, os integrantes do Fórum Sindical incluíram na pauta do debate interno as eleições 2018, para observar a formação dos novos grupos políticos postulantes às ocupações dos espaços de poder e tomada de decisões em Mato Grosso e em Brasília.”

Os pré-candidatos se dizem prontos para o embate eleitoral contra poderosos. “Sem recursos financeiros e prontos para serem atacados, o grupo de pré-candidatos buscará o apoio dos eleitores de Mato Grosso para o voto conceitual contra o voto de estrutura oriundo do poder do dinheiro, contra os conchavos dos barões da política e de grupos de interesses privados”, diz.

Outro sindicalista que já lançou pré-candidatura é Ricardo Bertolini (PV), do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (Sindifisco) – que não faz parte do Fórum Sindical e o fiscal não conta com apoio do grupo. Para concorrerem nas eleições, todos precisaram se desincompatibilizar da direção dos sindicatos na data de 7 de junho, ou seja, quatro meses antes das eleições.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes