Fórum de Várzea Grande abre seleção para estagiário de Direito

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 8 de abril

(Foto: Tribunal de Justiça)

Atenção estudantes de Direito! A Comarca de Várzea Grande abriu processo seletivo para recrutamento de estagiários, para a formação de cadastro de reserva. As normas estão estabelecidas no Edital N. 4/2019/RH/VG, assinado pelo juiz Eduardo Calmon de Almeida Cézar, diretor do Foro.

Os interessados em participar da seleção devem estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior; e regularmente matriculados em universidades e faculdades presenciais ou em instituições de Ensino à Distância (EAD), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC); que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito e, na data da contratação, o estudante deve ter a idade mínima de 16 anos completos.

As inscrições são de graça e ficam abertas entre quinta-feira (28) e o dia 8 de abril, devendo ser feitas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos: gconcursos.tjmt.jus.br ou http://www.tjmt.jus.br – na aba “Serviços” e depois “Seleção de Estagiários”. Qualquer inscrição feita após o prazo estabelecido não terá validade.

O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.

A relação dos candidatos que tiverem as inscrições aprovadas será disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico, que pode ser encontrado no site do Tribunal de Justiça. Também deverá constar uma lista de candidatos aptos na página do processo, na data provável de 12 de abril de 2019.

Prova

A prova será aplicada para todos os candidatos na data provável de 19 de maio de 2019, das 14h às 17h. A confirmação da data e as informações sobre o local de prova serão divulgadas nos meios eletrônicos já mencionados acima e, oportunamente, após o encerramento das inscrições.

O candidato deverá apresentar-se para prova portando um documento de identidade original, o comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, e com antecedência mínima de 30 minutos para o início da prova.

A prova terá duração de três horas. As questões serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático constante no Anexo II do Edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em data a ser definida posteriormente.

Serão admitidos recursos, no prazo de dois dias úteis a contar da publicação do edital, quanto: ao indeferimento do requerimento de inscrição; ao gabarito provisório e ao resultado final do processo seletivo.

Acesse o edital aqui

Serviço

Processo seletivo para estagiário de Direito
Local de atuação: Fórum de Várzea Grande
Prazo de inscrição: 8 de Abril
Valor: Gratuito – via internet
Inscrições: Site do Tribunal de Justiça
Data provável da prova: 19 de maio
Mais informações: (65) 3688-8489

Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.