Fortaleza no mata-mata da Libertadores

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Tricolor é um dos representantes do Brasil no maior torneio sul-americano.

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

Com a vitória contra o Colo-Colo na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fortaleza assegurou uma classificação histórica para o mata-mata do torneio. O “Tricolor” já tem um oponente definido para a disputa das oitavas de final da maior competição da América do Sul: o Estudiantes. O primeiro confronto entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 30. Por isso, vale a pena rememorar um pouco da campanha do clube brasileiro até o momento.

O Fortaleza estreou no Grupo F da Libertadores com um resultado nada animador, uma derrota em casa para o Colo-Colo, pelo placar de 2 a 1. Já a segunda rodada, não trouxe um resultado melhor. Com mais uma derrota, contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, por 2 a 0, parecia que o “Leão” não teria espaço nesta edição da Libertadores. 

No entanto, na 3ª rodada, atuando na Arena Castelão, o técnico Vojvoda e seus jogadores iniciaram sua retomada no torneio. A equipe bateu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 1. Na 4ª rodada, em novo embate contra o River, mais um ponto somado no Brasil. 1 a 1 na Arena Castelão.

Foi apenas na penúltima rodada que o Fortaleza entrou na zona de classificação, na segunda colocação. Após mais uma vitória contra o Alianza Lima, dessa vez no Peru, o clube Brasileiro pôde contar com uma vitória do River no duelo contra o Colo-Colo, por 4 a 0.

Já na última rodada, o “Tricolor do Pici” fez uma partida decisiva contra o próprio Colo-Colo, que era o terceiro colocado da chave, para assegurar a vaga para o mata-mata. Em um jogo recheado de gols, no Estádio Monumental de Santiago, o time anotou três pontos com uma vitória por 4 a 3 contra os mandantes.

Oitavas de Final

Nas oitavas de final, o Fortaleza não terá um confronto fácil. O Estudiantes, próximo adversário da equipe, se classificou como primeiro colocado do Grupo C, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

O primeiro duelo entre os dois times será disputado no dia 30 de junho, na Arena Castelão. A bola rola a partir das 21h30.

Mundo Virtual

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Fortaleza é um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores. O “Tricolor do Pici” também é um dos maiores representantes do país no mercado de NFT Futebol.

Em breve, a corretora Bitci Brasil irá lançar em sua plataforma o fan token oficial do “Leão”. A empresa é responsável por produzir e comercializar os fan tokens de outras marcas de destaque do futebol, como a Seleção Brasileira.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.