Forró pé de serra dá ritmo ao ‘Bulixo Julino’ no Sesc Arsenal

Edição especial da tradicional feirinha de culinária e artesanato terá apresentação da banda Forró Casamarela

O mês de junho chegou ao fim, mas o clima de arraiá continua no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Nesta sexta-feira e sábado (5 e 6), a unidade abre as portas para o “Bulixo Julino”, das 17h às 22h.

O evento tem culinária, artesanato e música ao vivo, com a banda Forró Casamarela. A entrada é gratuita.

Nos dois dias de festa, o Espaço de Alimentação, também conhecido como chopperia, terá cardápio especial com pipoca, milho verde, cachorro quente e outros pratos. Já na feirinha, não vão faltar pratos típicos, como Maria Isabel e farofa de banana, um dos mais pedidos nas festas juninas cuiabanas.

A banda Forró Casamarela, por sua vez, vai resgatar as origens do forró pé de serra no ritmo do triângulo, acordeom e zabumba.

Com repertório de músicas autorais e releituras, a banda vai reverenciar os ensinamentos dos mestres do forró, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Outro destaque da noite fica para a decoração especial feita para os dois dias do evento, com bandeirolas, balões juninos e iluminação de quintal.

Cinesesc

Com opções para todas as idades, o cinema também integra a programação da unidade nos dias de “Bulixo Julino”, com filmes da Embaixada da Alemanha na sexta-feira (5), CineSesc e Sessão Pipoca no sábado (6).

Assim, os amantes da sétima arte vão poder acompanhar a dramática busca de Nazaret Manoogian pelas filhas perdidas, na produção alemã “The Cut”, do diretor Fatih Akin, na sexta-feira, às 19h30.

No sábado, o cinema abre as portas para duas sessões, com os filmes “Historietas Assombradas: O Filme” e “David Lynch: A Vida de um Artista”, às 17h30 e 19h30 respectivamente.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Crueldade extrema”: Justiça mantém preso homem que arrancou o coração da tia
Próximo artigoMarido que roubou banco para ficar longe da mulher é condenado a prisão domiciliar