Consumo

Ford diz que fechamento de montadoras não afetará mercado de MT

A mudança terá maior impacto na produção de carros populares, e o Mato Grosso estaria mais no segmento de automóveis pesados, como caminhonetes

1 minuto de leitura
Ford diz que fechamento de montadoras não afetará mercado de MT

A Ford em Mato Grosso disse que o fim das atividades da montadora no Brasil não afetará o mercado estadual. A mudança terá maior impacto na produção de carros populares, e o Mato Grosso estaria mais no segmento de automóveis pesados, como caminhonetes. 

A segmentação estaria protegida de imprevistos, pois importa os veículos da Argentina, pais que tradicionalmente abastece as encomendas de peças e caminhonetes montadas. 

“O fim das atividades foi anunciado para os carros populares como KA e Ecosport. Mas, aqui Mato Grosso, a Ford está mais dentro do mercado de caminhonetes e carros menos populares e também as encomendas não vem das montadoras do Brasil, mas da Argentina”, disse o gerente de pós-venda da concessionária representante, Evandro de Lima.   

Ele disse ainda que o plano de encerramento da Ford comtempla as encomendas feitas até o dia do anúncio, na semana passada, fora o estoque dos carros populares. Em Mato Grosso, conforme a representante, a marca negocia uma média de 150 carros por mês. 

O fechamento das montadoras faria parte do plano para expansão de segmento de carros mais pesado, que em Mato Grosso tem as atividades de campo, como o agronegócio, como foco. 

Inicialmente, não há previsão que a estratégia afetará a rede de lojas e a permanência de funcionários. “Mas, é natural que as linhas voltadas para os carros que sairão de produção tenham o tamanho reduzido com o passar do tempo”, pontuou o gerente. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes