Força Tática intercepta avião e encontra arma de fogo e carga de ouro não declarada

Os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade

Foto: PMMT

Uma equipe da Força Tática em Água Boa (730 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nessa quarta-feira (03) três homens por porte ilegal de arma de fogo. Na ação, os policiais perceberam que parte da carga de ouro carregada não estava declarada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria na aeronave. Um dos homens se identificou como segurança do piloto e copiloto. Ele apresentou um crachá de uma empresa de segurança, além de portar uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 30 munições e vestia uma placa balística, sem porte e registro.

Questionados, os homens disseram que estavam carregando material de uma Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Na vistoria, os agentes encontraram dentro de uma mala azul lacrada, 65 quilos de ouro.

Os policiais notaram que a nota fiscal apresentada era para o transporte de 45 quilos, caracterizando usurpação de bens da união. A aeronave foi apreendida e ficou no aeroporto da cidade.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOrçamento encolhido em 2021
Próximo artigoTestes em massa no Paiaguás