Flamengo vira e conquista segundo título na Libertadores

Vitória veio 38 anos após a primeira conquista da América, em 1981

Foto: Reprodução

De virada é mais gostoso. Assim está sendo comemorado o segundo título do Flamengo na Copa Libertadores da América, conquistado neste sábado (23). O time carioca vendeu por 2 a 1 o argentino River Plate.

Uma vitória que, de acordo como descreveu o jornalista Lucas Magalhães, do Metrópoles, “coroou outra campanha memorável do Rubro-Negro, 38 anos após a primeira conquista da América, em 1981, sobre o Cobreloa”.

O River Plate chegou ao gol com Borré, aos 14 minutos. O colombiano aproveitou uma falha no sistema defensivo do Flamengo.

O primeiro tempo acabou marcado por jogas argentinas que testaram os corações flamenguistas.

Passado o intervalo, com apenas um minuto da retomada do jogo, Gabriel arriscou de longe de perna esquerda. A defesa do goleiro argentino foi tranquila, mas a jogada mostrou que o time carioca ainda estava vivo.

“Aos 11 minutos, o Flamengo perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo. Após boa jogada de Bruno Henrique, Arrascaeta furou dentro da pequena área. No prosseguimento do lance, Gabriel acertou as costas do zagueiro do Boca. Por fim, Éverton Ribeiro chutou, para grande defesa de Armani, que impediu o empate rubro-negro”, narra a reportagem do Metrópoles.

Para aumentar o drama, o Rubro-Negro ainda perdeu Gerson, aos 20 minutos do segundo tempo.

Depois disso, os sustos iam e vinham de ambos os lados. E foi “no apagar das luzes”, que uma jogada de velocidade de Bruno Henrique, que achou Arrascaeta e serviu Gabriel, que o empate aconteceu.

“Aos 46, brilhou novamente a estrela do camisa 9 do Flamengo. Em novo contra-ataque, o centroavante aproveitou falha de Pinola para fuzilar Armani, virando o placar no Monumental de Lima”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBancos divulgam condições de mutirão de renegociação de dívidas
Próximo artigoVendo o que amo: sitiante diz comer até 30 pequis apenas no almoço