Principal

Flagrado em vídeo, Zé Domingos promete desistir do TCE se não conseguir provar inocência

2 minutos de leitura
Flagrado em vídeo, Zé Domingos promete desistir do TCE se não conseguir provar inocência

Ednilson Aguiar/O Livre

 deputado estadual, José Domingos Fraga

deputado estadual, José Domingos Fraga

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) disse que vai desistir de ser indicado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se não conseguir provar sua inocência. Ele foi flagrado recebendo dinheiro em um vídeo feito pelo delator Sílvio Corrêa e acusado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de receber mensalinho para apoiar o governo. O deputado afirmou que seu foco agora é se defender.

“Se não provar minha inocência, tenho que ir para casa”, lamentou. “Não discuto mais TCE. Meu foco agora é provar que não se trata de corrupção. Minha preocupação é conhecer a delação para me defender. Sem resolver essa questão, não posso pensar em futuro. Não posso discutir TCE lá na frente se não resolver essa questão”, disse.

Desde 2015 o deputado havia anunciado sua intenção de encerrar a carreira política e tentar uma vaga de conselheiro no TCE. Ele vinha movimentando entre os colegas para conseguir a indicação ao posto na cota do Legislativo.

Vídeos

Zé Domingos afirmou que o vídeo entregue por Silvio foi gravado depois de uma reunião com diversos deputados no Palácio Paiaguás. Ele admitiu que recebeu o dinheiro, mas negou se tratar de mensalinho. Segundo o parlamentar, o recurso era para quitar dívidas de campanha e fazer caixa para campanhas futuras. Ele afirmou que prestou contas de tudo. 

“Nessa reunião, houve o entendimento que ele [Silval] deveria resolver problemas de campanha passados e futuros para garantir a reeleição dos deputados”, contou. “Eu nunca tinha entrado na sala do Silvio até esse dia”, prosseguiu.

O parlamentar se disse vítima de uma armação por parte dos delatores. “Talvez eles até estivessem pensando em uma delação futura. Tive a felicidade de ser prefeito por anos da minha vida pública. Nunca fui alvo de uma armação como essa”, disse.

Ele contou que chegou a chorar quando as notícias foram divulgadas. O deputado ainda pediu desculpas a seus eleitores e a sua família pelo ocorrido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes