Fit TV. Como os hábitos saudáveis influenciaram o criador digital

Da paixão pela vida fit à criação de conteúdo indoor para as academias. Conheça a história do empreendedor Arthur Peagudo

Arthur Peagudo, 34 anos, nem de longe lembra o homem sedentário e que se alimentava basicamente de fast foods. Há oito anos, ele decidiu mudar de vida. Hoje, pratica esportes e exibe boa forma, resultado da dedicação na academia e dos vícios alimentares que abriu mão.

Além da mudança de hábitos, aliou o novo estilo de vida à profissão, e passou a ser requisitado para trabalhos em diversas áreas.

Em 2011, quando topou trabalhar em uma emissora de TV, Arthur manuseou uma câmera filmadora pela primeira vez. Mesmo sem ter feito nenhum curso e sem saber as técnicas, se adaptou rapidamente como cinegrafista.

Já experiente nas edições e gravações, e buscado “novos ares”, Arthur escolheu Rondônia como ponto de partida para a fase empreendedora que estava por vir. Sem muitas pretensões, Arthur encontrou no norte do país do país um estímulo para as mudanças de hábito e crescimento financeiro.

Com o novo estilo de vida, passou a frequentar academias e percebeu que o conteúdo exibido nas TVs enquanto malhava não era atrativo. “As Tvs, mesmo de última geração, eram mal exploradas, servindo apenas como peça de decoração. Foi quando tive um insight de criar conteúdos voltados para os alunos, já que era o público alvo da mídia que eu pretendia criar”, recordou.

A princípio, se inspirou na própria vida fit e com o domínio da edição e produção dos vídeos, foi fácil colocar em prática a ideia: a FIT TV.

https://www.instagram.com/p/BetW-PsFqIS/?utm_source=ig_web_copy_link

O projeto decolou, o produtor retornou para Cuiabá, sua terra natal, e percebeu a mesma deficiência que existia em Rondônia: a falta de conteúdo de qualidade nas academias. Investiu em drones e equipamentos modernos que elevaram ainda mais a qualidade audiovisual.

Hoje Arthur vende e produz vídeos compactos, com linguagem clara e objetiva para as principais academias da capital – nove para ser mais exata – vídeos de exercícios motivacionais em contato com a natureza, sugestões de suplementos e tudo relacionado ao universo saudável, e também entretenimento, como os que produz para Vozz Club e Aram Produções.

Seu estilo aventureiro e amante dos esportes radicais quase sempre estampam os vídeos motivacionais, atraindo outros esportistas, como Marcela Nardez Branco Diavan, do blog Vício por Corrida.

A parceria nasceu em 2016, quando Arthur elaborava um vídeo par a marca Track&Field na qual Marcela é garota propaganda. “Eu sabia da existência do Fit TV, e inclusive achava uma sacada genial, ter aquele conteúdo pertinente enquanto eu treinava. Quando gravamos a primeira vez, logo vi a agilidade e, consequentemente, a qualidade dos materiais que ele produzia”, disse a corredora.

Mas nem só de assunto fit vive Arthur, que também atende grandes marcas como a Equilíbrio Natural Odontologia, Garden, Loja Haven, e agora o site O LIVRE, entre outros.

“De todas as coisas que o estilo de vida saudável me trouxe, a Fit TV é a que tenho mais gratidão”, revelou Arthur.

Suas mídias podem ser vistas em quase todos os cantos de Cuiabá. Para saber mais, basta acessar o link do Instagram @instafittv

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS