Fiscais encerram festa de 15 anos com cerca de 200 pessoas em Cuiabá

Quando viram a chegada dos fiscais, convidados começaram a fugir do local

(Foto: Assessoria)

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá encerraram uma festa de aniversário de uma adolescente de 15 anos na madrugada do último sábado (20). O evento reunia cerca de 200 pessoas e foi realizado no bairro Jardim Brasil, em um espaço de festas.

No evento só podiam entrar convidados e o local foi divulgado apenas horas antes do início das comemorações.

Os fiscais contaram com o apoio da Polícia Militar e, já quando chegaram, perceberam  pessoas “fugindo”. O proprietário do espaço não foi localizado para ser autuado. Ele foi notificado somente nesta segunda-feira (22).

Festas com aglomerações de pessoas estão proibidas em Cuiabá por força de um decreto do Governo do Estado. Reuniões desse tipo podem ter, no máximo, 50 participantes e precisam ser encerrados antes do toque de recolher, que tem início às 21h.

De acordo com os fiscais, além de o evento desrespeitar o decreto, havia no local a presença de menores fazendo uso de bebidas alcoólicas e até drogas ilícitas.

“Isso é inadmissível. Enfrentamos a falta de leitos hospitalares, estamos vendo unidades de saúde limitando atendimento por causa do vírus e as pessoas estão fazendo festas”, lamentou o secretário de Ordem Pública do Município, Leovaldo Sales.

Para denunciar festas clandestinas e eventos com aglomerações, a Secretaria Municipal de Ordem Pública disponibiliza o telefone (65) 3616-9614 de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A população também deve acionar a Polícia Militar via o 190.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMenino conta aos prantos à mãe ter sofrido abuso sexual do tio
Próximo artigoNovas medidas na terça-feira