Variedades

Finalista no Arte da Fotografia, Fred Gustavos anuncia sua primeira exposição individual

2 minutos de leitura
Finalista no Arte da Fotografia, Fred Gustavos anuncia sua primeira exposição individual
Foto: Manoel Vieira

Destaque no reality show de fotografia do canal Arte 1, o cuiabano Fred Gustavos dá início à uma nova fase, estimulado pelas experiências da aparição nacional, e anuncia sua primeira exposição individual no espaço A Casa do Parque. O fotógrafo participou do programa Arte da Fotografia e foi até a final, veiculada na última sexta-feira (22), junto à Nicole Zabukas e Maíra Erlich – vencedora da temporada. Sua exposição ‘Flora et Lumen’ abre as portas no próximo dia 4 de outubro.

[related_news ids=”76730″][/related_news]

Na nova série fotográfica, Fred Gustavos celebra a primavera com mais de dez obras inéditas de fine art, que o revelam um artista visual. Flora et Lumen, como o próprio nome sugere, se refere a beleza e à luz, a qual Fred buscou, natural, para valorizar os contornos e as formas do complexo desenho orgânico da botânica por ele estudada.

“A partir do exercício de contemplação, o artista investiga a sensibilidade presente no encontro de seu olhar com a espécime. A essa experiência se somam a técnica da representação, exposição, contraluz, preenchimento, enquadramento e demais artifícios para abstrair a singela beleza aflorada da vida no bioma que nos cerca”.

Além da primeira individual, Fred participou da mostra de autorretrato do Festival Internacional Paraty em Foco, no Rio de Janeiro (RJ), no último dia 19 de setembro. Atualmente, também integra a coletiva ‘Precisamos falar sobre isso’ no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP/UFMT), com a temática Setembro Amarelo.

Aos 31 anos e há apenas um se dedicando exclusivamente à fotografia, Fred Gustavos desenvolve trabalhos de divulgação e cobertura de projetos culturais, especialmente na área das artes cênicas, com fotografia e design gráfico. Deparou-se com a demanda trabalhando no ramo da decoração, ademais, já se identificava nas artes plásticas.

Pintava com nanquim e encontrou na fotografia outra forma de desenhar. Mas a sua grande descoberta foi o gênero autorretrato, em um grupo de estudos online, conduzido pela fotógrafa Jacqueline Hoofendy (RJ). Através dela, chegou a expor no MIS-SP, quando seu trabalho também começou a ser visto em Cuiabá, onde já recebeu duas menções honrosas no concurso Maratona Fotográfica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes