Cidades

Final da Série C: falta de luz, defesas incríveis e público recorde marcam vitória do Operário

3 minutos de leitura
Final da Série C: falta de luz, defesas incríveis e público recorde marcam vitória do Operário
Foto Assessoria Cuiabá Esporte Clube

Em um jogo emocionante na Arena Pantanal, o Operário de Ponta Grossa se consagrou o novo campeão da série C do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá perdeu de 1 a 0 dentro de casa, com um gol de Bruno Batata.

Mas engana-se quem pensa que o nome do jogo seria do responsável pelo único gol da partida, a verdadeira estrela foi Simão, o goleiro do Fantasma de PR, que fez defesas incríveis e abrilhantou o jogo da Arena Pantanal.

Com 41 mil 311 torcedores presentes, público que bateu o recorde da Arena Pantanal, que era da Copa do Mundo, a decisão rendeu R$ 568.295,00.

Aos três minutos de partida, um problema elétrico pausou o jogo por 1 hora e 29 minutos. Durante esse tempo, a torcida tentou ser paciente, mas, depois de algum tempo esperando, deu início às vaias e até ao grito da palavra “vergonha”. Alguns torcedores chegaram a desistir e ir embora.

Foto: Gabriele Schimanoski

O jogo reiniciou por volta das 19h30 e até o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, comemorou, levantando as mãos para o céu.

Segundo a assessoria do Governo do Estado, engenheiros da Arena Pantanal identificaram o problema no sistema elétrico da Arena Pantanal e tiveram que religar o sistema de forma manual para que os refletores voltassem a funcionar. A causa da instabilidade do sistema será averiguada posteriormente.

Partida

O primeiro tempo foi comandado pelo Cuiabá, que voltou do intervalo para o segundo tempo sem energia e viu o Operário tomar conta do jogo.

Com a bola em campo, a primeira grande chance de gol foi aos 19 minutos e 30 segundos do primeiro tempo, quando Jenison, do Cuiabá, quase acertou o gol, mas o goleiro do Operário, Simão, pegou a bola em uma linda defesa. A partir daí, o jogo foi cercado de boas chances ao Cuiabá, que assumiu uma postura totalmente ofensiva.

Apesar das diversas tentativas do Dourado, o goleiro do Operário não permitiu que a bola entrasse. Com dois cartões amarelos – um para Eduardo Ramos, do Cuiabá, e outro para Simão, o goleiro salvador do Operário – o 1º tempo da decisão acabou em 0 a 0.

Às 20h33, começou o segundo tempo, quando o Operário passou a ir para cima do Dourado. Estratégia que deu certo, visto que aos 09 minutos do segundo tempo, Bruno Batata marcou o gol da partida para o Operário, depois de uma jogada pela esquerda feita por Quirinho.

Depois do gol do Fantasma, em menos de 4 minutos dois jogadores do Cuiabá receberam cartão amarelo, Ednei e Alê. A torcida não desistia e, em apoio ao time da Capital mato-grossense, começou a gritar em coro: “eu acredito”.

E o time também acreditava, tentaram dezenas de vezes fazer com que a bola entrasse no gol do Operário, mas as mãos de ouro de Simão não permitiram, levaram o Cuiabá à derrota e entregaram a vitória ao Fantasma, o novo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o Cuiabá fez história e garantiu sua vaga na Série B do Brasileirão, se tornou o primeiro time de Mato Grosso a alcançar o feito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes