Eleições

Fim das convenções: confira os candidatos a prefeito de Rondonópolis

Município terá sete candidatos na disputa pela prefeitura

3 minutos de leitura
Fim das convenções: confira os candidatos a prefeito de Rondonópolis
(Divulgação)

Sete candidatos vão concorrer à Prefeitura de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), nas eleições em novembro. Os nomes foram confirmados em convenções partidárias nesta quarta-feira (16), último prazo dado pela Justiça Eleitoral para as homologações.

Atual prefeito, José Carlos do Pátio (SD) vai tentar à reeleição em chapa pura. O candidato a vice em sua chapa é o empresário Aylon Arruda.

Pátio foi homologado em convenção nesta quarta-feira (16). O partido conta com apoio, até o momento, do PTB, PP, PSD, Rede e Pc do B.

O vereador Thiago Muniz (DEM) também concorre ao cargo de prefeito. Ele compõe chapa com Ibrahim Zaher (PSB) para vice. A candidatura deles é apoiada pelo PSB, PDT, MDB e PSC.

Muniz é empresário, tem formação em Direto e está em seu segundo mandato como vereador. Essa é a primeira vez que ele concorre ao cargo de prefeito. A convenção que chancelou os nomes foi realizada nesta quarta-feira (16).

Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos), é mais um dos candidatos. Empresário, ele vai concorrer com o apoio do PSDB. O vice que completará a chapa ainda deve ser escolhido e anunciado.

Esta é a primeira vez que Luizão concorre a um cargo público.

Cláudio Ferreira (Democracia Cristã), o Cláudio Paisagista, será o candidato a prefeito do PSL. Assim como as demais coligações, essa ainda não tem um vice. O nome será indicado pelo Patriotas. O grupo político se reuniu nesta quarta-feira (16).

Coronel do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Bonoto vai concorrer ao cargo de prefeito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ainda não foi anunciado o nome que irá compor a chapa.

Bonoto começou a carreira militar no Exército, em 1991, e está na corporação desde 1994. Essa é a primeira vez que ele concorre à prefeitura.

O médico Kleber Amorim é o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, o PT. A chapa pura é tem a professora Bia, da Universidade Federal de Rondonópolis, como vice. O partido se reuniu no domingo (13).

Amorim já concorreu a outros cargos eletivos. Em 2004, tentou a Prefeitura de Porto Estrela e, em 2014, o Legislativo Estadual, mas não foi eleito em nenhuma das ocasiões.

O professor Carlos Eduardo é o candidato do Podemos para a prefeitura. O partido ainda deve definir a composição da chapa e anunciar o nome do vice.

O paranaense ministra aulas no curso de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Rondonópolis e tem doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Kleison Teixeira concorre pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que lançou chapa pura com Marcelino Dias como vice. O auxiliar administrativo também é estudante de Ciências Políticas e disputa o cargo pela primeira vez.

Vice-prefeito, Ubaldo Barros (Cidadania) tenta o cargo de prefeito em 2020. A chapa dele tem Eliezio Nascimento como vice. Ubaldo é professor de Física da UFMT e bacharel em Direito.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes