Negócios

Fim de guerra comercial pode impactar negativamente exportação da carne de MT

1 minuto de leitura
Fim de guerra comercial pode impactar negativamente exportação da carne de MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso arrecadou cerca de US$ 88,3 milhões com a venda de carne in natura para o exterior no mês de fevereiro, maior valor registrado no mês nos últimos quatro anos.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), nessas negociações, Hong Kong e Irã se destacam por terem contribuído, juntos, com mais de US$ 26 milhões na compra da proteína. Contudo, ao se comparar os números com os de janeiro, percebe-se que China e Hong Kong registraram um decréscimo de 15,4% no montante adquirido.

A queda, segundo agentes do mercado, pode indicar que o aparente fim da guerra comercial entre Estados Unidos e China está impactando negativamente e intensificando o decréscimo das exportações, o que só poderá ser confirmado nos próximos meses. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O Imea ainda chama a atenção para o menor crescimento da economia chinesa, divulgada nesta semana. Avalia que, nesse contexto, “a relação do Estado com outros países, bem como a abertura de novos mercados, pode contribuir para que o faturamento oriundo das exportações, pelo menos, se sustente”, finaliza a instituição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes