Filme brasileiro entra no radar de premiação “pré” Oscar

Mais um destaque para o Brasil

O Brasil é destaque na premiação Independent Spirit Awards. O filme de Karim Ainouz, A Vida Invisível, foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A premiação é um importante termômetro para o Oscar.

O filme brasileiro levou o prêmio Um Certo Olhar, em Cannes, e foi escolhido para tentar a vaga do Brasil no Oscar. Na categoria, ele concorre com Parasita, farsa sobre luta de classes na Coreia do Sul, que levou a Palma de Ouro, em Cannes.

Os filmes Uncut Gems, com Adam Sandler, e O Farol, com Robert Pattinson, lideram as indicações, com cinco cada.

Sandler interpreta um audacioso negociante de joias de Nova York no drama Uncut Gems, dos irmãos Safdie, que também receberam uma indicação de melhor direção.

Pattinson, ex-estrela da saga Crepúsculo, reafirmou suas credenciais no cinema independente com uma indicação por O Farol, história em preto e branco de Robert Eggers sobre dois faroleiros em uma ilha remota. Willem Dafoe também estrela o filme.

Cinco vencedores de melhor filme do Spirit desta década receberam também o prêmio de melhor filme da Academia, incluindo Moonlight: Sob a Luz do Luar, Spotlight: Segredos Revelados e Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

Os vencedores, selecionados pelos membros da Film Independent, serão anunciados em 8 de fevereiro – um dia antes do Oscar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPecuária e Tecnologia
Próximo artigoGugu Liberato será avaliado por neurocirurgião brasileiro

O LIVRE ADS