Filmado em Cuiabá: ‘Loop’ é selecionado para mostra competitiva em Los Angeles

    Filme do cineasta cuiabano Bruno Bini foi filmado totalmente em Cuiabá e concorre a prêmios em outubro nos Estados Unidos

    Em registro de Rafael Malta, Bini aparece ao lado do protagonista de Loop, Bruno Gagliasso. O filme conta com outros importantes nomes como o diretor de fotografia,

    A jornada internacional de “Loop”, longa-metragem do cuiabano Bruno Bini, continua. O filme foi selecionado na mostra competitiva de longas de ficção do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2020), de 24 a 30 de setembro, e do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF 2020), que ocorre de 21 a 25 de outubro.

    A produção já passou por Portugal e pelo Reino Unido, onde recebeu quatro premiações: Film of the Festival, melhor longa, melhor montagem e melhor atriz, para Branca Messina.

    Primeiro longa-metragem do cineasta cuiabano Bruno Bini, Loop foi exibido pela primeira vez em novembro de 2019. O roteiro, também assinado por Bini, mostra as tentativas de Daniel, personagem de Bruno Gagliasso, de viajar no tempo para evitar a morte da namorada, Malu, vivida por Bia Arantes.

    Seu apoio é a irmã, Simone, interpretada por Branca, que o acompanha nos 98 minutos do filme. Em meio a idas e vindas no tempo, o público é levado a pensar: o que você mudaria na sua história se pudesse?

    Bruno Bini e Bruno Gagliasso nos bastidores de “Loop”

    O elenco principal da produção – totalmente filmada em Cuiabá – inclui ainda Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zécarlos Machado.

    Além de Loop, Bini tem cinco curta-metragens realizados e já recebeu mais de 60 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro longa-metragem teve patrocínio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

    A expectativa do diretor é que ainda em 2020 o filme seja lançado no mercado comercial.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorInscrições para o concurso ‘Miss Mato Grosso Plus Size 2020’ acabam este mês
    Próximo artigoSUS completa 30 anos com conquistas e desafios