Filho é denunciado por deixar mãe de 78 anos em condições insalubres

Ele recebe o benefício da idosa e usa para proveito próprio, deixando a idosa até sem comida

(Foto: Divulgação/Pixabay)

O filho de uma idosa de 78 anos foi denunciado nessa quarta-feira (10) por maltratar a mãe. A idosa foi encontrada em uma casa no bairro Cidade Nova, em Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá), em condições insalubres.

A Polícia Civil chegou ao caso após receber uma denúncia que relatava a situação de uma  idosa que morava sozinha, não se alimentava direito e vivia em condições precárias.

Uma equipe foi até a casa e a idosa contou que o filho ainda recebia o benefício dela e usava o dinheiro para proveito próprio, já que ela mal tinha alimentos.

Com autorização da idosa, duas investigadoras da Polícia Civil entraram na casa e constataram a situação insalubre. A casa estava rodeada por um matagal, com janelas e portas trancadas. O local era sujo, com louça acumulada na pia, pilhas de roupas jogadas no chão dos quartos e uma geladeira praticamente vazia.

Além disso, a mulher tinha um ferimento recente em um dos braços. Uma das investigadoras foi quem fez um curativo, com material que precisou pedir para uma vizinha.

A idosa disse que ficava sozinha durante o dia e que o filho passava a noite com ela. Questionada se estava bem, ela disse estar se sentindo tonta e fraca, então a investigadora também preparou um lanche para a mulher.

A vítima ainda disse sentir-se muito sozinha, que chora por isso e que queria ser cuidada por uma comadre dela.

O caso foi registrado como maus-tratos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCriadores de conteúdo ganham espaço exclusivo no Pantanal Shopping
Próximo artigoAlta dos combustíveis: 4 mil desistem de ser motorista de app na grande Cuiabá