Crônicas Policiais

Filha usava dinheiro de idosa com epilepsia e a obrigava a fazer serviços domésticos

1 minuto de leitura
Filha usava dinheiro de idosa com epilepsia e a obrigava a fazer serviços domésticos
Foto: Reprodução/FreePik.com

Há quase três meses uma idosa, de 60 anos, diagnosticada com epilepsia crônica vinha sofrendo maus tratos da própria filha, identificada como M.G.S, de 34 anos. Os abusos começaram quando ela mudou de cidade para morar com a filha, após ter se aposentado. Na nova casa, ela foi agredida verbalmente, teve o dinheiro de aposentadoria usado pela filha e foi impedida de sair de casa.

A situação foi registrada na Delegacia de Sinop (distante cerca de 500 km de Cuiabá) apenas na manhã desta quarta-feira (18), pela segunda filha da idosa, M.G.P. Segundo ela, o caso já havia sido denunciado no Centro de Referência de Assistência Social de Colíder (distante 630 km da Capital), mas, quando foi questionada, a mãe acabou mentindo por instrução de M.G.S.

No boletim da ocorrência, a irmã conta que sempre cuidou da mãe, mas que, quando a mulher conseguiu se aposentar, em abril deste ano, a irmã a levou de Sinop para morar em Colíder. No entanto, lá, a genitora foi maltratada.

A filha contou aos policiais que a mãe já sofreu dois derrames cerebrais, possui epilepsia crônica e outras doenças. Ainda assim, a irmã a obrigava a limpar a casa e fazer todo o serviço doméstico. Além disso, sofria agressões verbais constantemente.

Conforme a denúncia, a idosa sequer podia sair de casa, mesmo tendo muitos amigos para visitar no município. Além disso, a filha de Colíder ainda estaria utilizando seu dinheiro da aposentadoria para comprar móveis e eletrodomésticos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes