FHC pode apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022

O ex-presidente tucano disse que, se necessário, está disposto a abrir um diálogo

(Foto: Arquivo nacional)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) mostrou interesse em iniciar um diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o também ex-presidente Luiz Inácio  Lula da Silva para a construção de uma candidatura contra o atual presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, FHC afirmou que estaria aberto a conversar com o PT e, se necessário, com o próprio Lula.

Para FHC, é importante ainda decidir quem seria o “inimigo principal” (maior adversário) na corrida presidencial e como ganhar dele.

“Da minha parte, estou aberto a conversar. É necessário. Na minha concepção, é preciso definir quem é o inimigo principal. Se é o Bolsonaro, como a gente ganha dele? E ganhar para fazer o quê? Essas são as duas questões postas”, declarou o ex-presidente.

Desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou as condenações de Lula em processos oriundos da Operação Lava Jato, o petista vem costurando alianças para disputar as eleições.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgora apostar online é ainda mais simples
Próximo artigoVagas na UFMT: editais para professores substitutos têm salários de até R$ 5,8 mil