Bombou na web

FHC demora para apoiar Alckmin e ainda erra nome do candidato

1 minuto de leitura
FHC demora para apoiar Alckmin e ainda erra nome do candidato
Brasília - O ex-presidente da Fernando Henrique Cardoso fala à imprensa em reunião na sede da Executiva Nacional do PSDB (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou no Twitter, na manhã deste sábado (15), uma mensagem de apoio ao candidato tucano à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. No entanto, esqueceu de um detalhe, a letra “c” no nome do candidato.

Segundo a Coluna do Estadão, FHC estreou no Twitter há um mês e, até ontem, não havia usado a rede social para pedir votos para Alckmin. Mas no final da manhã de hoje, deixou de forma explícita seu voto.

“Intriga não ajuda a convencer. No que publiquei ontem está claro que Alkmin é quem pode governar melhor: experiente, honesto, com olho no orçamento e capaz de ouvir. Meu voto é sabidamente nele. Há tempo para evitar votar em aventuras ou em desastres anunciados”, disse.

Duas horas depois, FHC voltou ao Twitter para dizer que concorda com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), quando este fez críticas ao sistema político, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Foi nessa mensagem que ele escreveu pela segunda vez o nome de Alckmin sem a letra “c”.

“O senador Tasso está certo: o ciclo partidário-eleitoral se exauriu. Não há outro ainda. Alkmin poderá levar o país a um novo consenso. Fiéis à democracia e aos nossos compromissos votemos nele para a reconstrução social e econômica do Brasil.”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes