O tradicional festival religioso anual baseado no lançamento de pedras que ocorre em Devidhura, em Uttrakhand, na Índia, deixou ao menos 120 feridos na edição 2019.

No Bagwal, que significa “lutar com pedras“, os devotos são divididos em dois grupos e começam a trocar pedradas até que um sacerdote ordene que parem e inspecionem a quantidade de sangue derramada pela deusa Barahi Devi.

Confira:

YouTube video

O ritual envolve um grande grupo de pessoas, separadas em dois. Os participantes amarram suas cabeças com pano e depois os membros de uma equipe atiram pedras no grupo rival. Enquanto sob ataque, todo mundo tenta se esquivar das pedras. Alguns usam escudos de bambu ou outros instrumentos especiais para se protegerem.

As autoridades locais, no entanto, aguardam, prontas para atender a qualquer pessoa ferida e há ambulâncias de prontidão. A celebração termina quando os aldeões se reúnem novamente para dançar em volta de uma fogueira. Bagwal é realizado um mês após o Festival de Diwali e comemora o retorno do senhor da guerra Madho Singh Bhandari, uma figura lendária na história.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes