Festival indiano deixa pelo menos 120 feridos por pedradas

No festival com ritual curioso, ambulâncias ficam de prontidão

O tradicional festival religioso anual baseado no lançamento de pedras que ocorre em Devidhura, em Uttrakhand, na Índia, deixou ao menos 120 feridos na edição 2019.

No Bagwal, que significa “lutar com pedras“, os devotos são divididos em dois grupos e começam a trocar pedradas até que um sacerdote ordene que parem e inspecionem a quantidade de sangue derramada pela deusa Barahi Devi.

Confira:

O ritual envolve um grande grupo de pessoas, separadas em dois. Os participantes amarram suas cabeças com pano e depois os membros de uma equipe atiram pedras no grupo rival. Enquanto sob ataque, todo mundo tenta se esquivar das pedras. Alguns usam escudos de bambu ou outros instrumentos especiais para se protegerem.

As autoridades locais, no entanto, aguardam, prontas para atender a qualquer pessoa ferida e há ambulâncias de prontidão. A celebração termina quando os aldeões se reúnem novamente para dançar em volta de uma fogueira. Bagwal é realizado um mês após o Festival de Diwali e comemora o retorno do senhor da guerra Madho Singh Bhandari, uma figura lendária na história.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS