Festas de Ano Novo: Cuiabá terá Disque Silêncio para fiscalizar aglomerações

Ao todo, serão 30 pessoas na fiscalização, divididas em seis equipes pela Capital

Foto: Reprodução

As festividades de Ano Novo foram liberadas em Cuiabá. Mas, como tudo tem limites, a prefeitura terá equipes de fiscalização – entre elas o Disque Silêncio – funcionando de forma exclusiva na noite da virada. A ideia é supervisionar as aglomerações e o cumprimento das medidas de biossegurança nos locais das festas.

Os cuiabanos poderão fazer as denúncias através do número (65) 99341-3000. Além desse canal, as queixas poderão ser feitas através do 190, número da Polícia Militar.

Ao todo, serão 30 pessoas na fiscalização, divididas em seis equipes. O principal foco do trabalho será verificar se os eventos cumprem o limite de público permitido.

LEIA TAMBÉM

As medidas fazem parte de um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público. Um decreto com as regras foi publicado na quarta-feira (30).

Entre elas, fica proibida a utilização de espaços públicos como praças e parques para a realização de festas que causem aglomerações. Já os eventos particulares devem respeitar a limitação de 70% da capacidade máxima do ambiente.

Medidas como o uso de máscara, aferição de temperatura corporal e oferta permanente de produtos para higienização das mãos também são obrigatórias.

Em caso de descumprimento, os locais e proprietários serão devidamente notificados.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Carro de estudante é roubado próximo ao Bar do Zappata
Próximo artigoRetrospectiva 2020: mobilidade, pronto-socorro e parques que “salvaram” Cuiabá