Festa do Divino no bairro Dom Aquino terá missa, atrações artísticas e refeições gratuitas

A Arquidiocese de Cuiabá também realiza encerramento de festejos, com missa solene e procissão; a partir das 19h haverá quermesse na Praça Alencastro

De hoje até segunda-feira (10), ocorre a tradicional Festa do Senhor Divino, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. A festa que já soma 74 edições, contará com apresentações artísticas e comidas típicas, como os tradicionais ‘chá cô bolo’, maria isabel e farofa de banana, além de churrasco. E o que é melhor: é tudo gratuito!

A festa sem fins lucrativos é realizada pelo produtor cultural Carlos Alberto Gonçalves da Silva, o Pantaleão, juntamente com a Irmandade Reis.

Segundo Pantaleão, a festa começa às 20h desta sexta-feira (7), com levantamento de mastro, reza e cururu a noite toda. Também será servido jantar.

Já no sábado (8), as atividades começam cedo. Às 6h tem procissão, seguida de missa com o padre Permínio, da Igreja Domingos Sávio. Depois, será servido ‘chá co bolo’. Os devotos continuam por lá, já que das 11h às 14h será servido almoço. No cardápio, maria isabel e farofa de banana. A programação do sábado segue noite adentro, pois às 23h haverá bailão com a banda de lambadão, Os Federais.

No domingo, tem churrasco das 11h às 14h. Bandas animam o evento que segue até à meia-noite.

Por fim, na segunda-feira, das 11h às 14h será servida feijoada cuiabana. Até o findar do dia, haverá shows com as bandas Pagodão S/A e Real Som.

Os festejos serão concentrados em casa na rua Fenellon Muller, 336, bairro Dom Aquino. Mais informações: (65) 99634-7045

Festa do Divino no Centro da capital

Outra festa dedicada ao Senhor Divino, é realizada pela Arquidiocese de Cuiabá. Nesta noite de sexta-feira haverá Baile do Senhor Divino, no Cenarium Rural, a partir das 21 horas. O evento terá como atrações artísticas, músicos do Instituto Ciranda, banda Os Thomés e Padre Alessandro Campos.

Os festejos, que começaram no dia 26 de maio, se encerram neste domingo (9), com missa solene e procissão, a partir das 17h. Logo mais, às 19h, haverá quermesse na Praça Alencastro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInscrições para Sisu encerram nesta sexta-feira
Próximo artigoCantor Sergei morre em Volta Redonda aos 85 anos